O que são os suplementos alimentares?

Os suplementos alimentares são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer nutrientes como vitaminas, minerais, fibras, Acidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando ou não podem ser consumida em quantidade suficiente na dieta de uma pessoa.
Os suplementos alimentares para fisioculturismo são usados por praticantes de atividade fisica, mais comum em praticantes de musculação, proporciona nutrientes essenciais como proteínas, carboídratos, aminoácidos, vitaminas e etc.
A grande vantagem dos suplementos alimentares para fisioculturismo é a pouca quantidade de gordura presente neles.
  https://pt.wikipedia.org/wiki/Suplemento alimentar
 
 

 Perigos dos suplementos alimentar

O resultado da investigação foi bombástico : "Cerca de 25% dos suplementos alimentares tinham esteroides, substâncias derivadas do hormônio masculino e usadas para aumentar a massa muscular", conta a farmacênutica Blanca Elena Ortega Markman, uma das pesquisadoras do Adolfo Lutz.
A desconfiança de que os suplementos alimentares podem conter substância prejudiciais não declaradas na embalagem vem de longa data. Outra pesquisa, esta realizada pelo Comitê Olímpico Internacional, o COI, em 2001, com marcas provenientes de 215 fabricantes de 31 países, revelou que, das 634 fórmulas avaliadas, 94 continham substâncias que não apareciam no rótulo e que dariam um resultado positivo no teste de dopping. "Nos últimos anos, muitas publicações internacionais vêm alertando sobre a presença de drogas de uso controlado, como estimulantes e anabolizantes, em produtos comercializados como simples suplementos nutricionais", conta Blanca.
Como era de esperar, os resultados recentes obtidos no Adolfo Lutz levaram a polêmica, aquecida há tempos, a ponto de fervura. O noutrólogo Euclésio Bragança, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Produtos Nutricionais, saiu em defesa dos produtos nacionais. "As amostras contaminadas devem estar entre aquelas de procedência indefinida", brada. "Os produtos vendidos em estabelecimentos sérios no Brasil têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária e, por isso, passam por uma rígida avaliação", garante Bragança. De fato, sem saber o nome das marcas, fica difícil ao consumidor separar o joio do trigo - ou melhor, suplemento de anabolizante.

 

https://saude.abril.com.br/edicoes/0309/corpo/conteudo_448564.shtml?pag=1

 

 

 
 
 

 

 
 
 
 
 
 
 





 








 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Crie um site gratuito Webnode